WOW! 3000 acessos no blog! Parece até impressionante um blog desses atingir 3000 acessos mas isso foi ao longo desse 1 ano e meio de blog comparado com outros blog é quase nada uma média de 5,4 visitas por dia mas mesmo assim estou feliz no começo pensei que não chegaria a tanto.
Pois bem agora o blog vai passar por algumas mudanças principalmente no layout (já tava mais do que na hora né!) e de atitude pelo menos mais post de preferência, bom até aqui agradeço a todos que contribuíram e comentaram no blog agradeço ao PH e o Bruno Santos que estão ai desde o começo postando, a Aryane que não chegou a postar mas que ajudou na elaboração dos primeiros layouts e também ao André que agora está postando também.
segunda-feira, março 24, 2008
sexta-feira, março 21, 2008
As Loiras que me desculpem !
domingo, março 09, 2008
Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Bem Pessoal, eu sou novo aqui, na verdade, nem sei como utilizar isso, por exemplo nem sei se meu nome já vai sair lá em baixo por padrão do blog, mas tudo bem, vou me apresentar assim mesmo, bem, meu nome é André Luiz Papazoglu Farias, tudo bem? Estarei aqui fazendo comentarios sobre alguns dos bons filmes que tem por ae, e hoje vou começar com um atual e a meu ver muito bom. Chega de apresentação, ai vai....
O Filme:
O filme se passa na cinzenta e obscura Londres no final do século XVIII (cidade vista assim pelo Sweeney Todd). A trama inicia-se com a volta de Benjamin Baker a Londres com o objetivo de vingar-se do juiz Turpin, que o condenou a 15 anos antes por um crime que ele não cometeu e o extraditou daquele país. Barker foi separado de sua esposa Lucy e de sua filha, ainda bebê, Joahnna.
A começar quando Baker chega à capital inglesa, passa a utilizar o pseudônimo de Sweeney Todd e reencontra a Senhora Lovett, proprietária de uma falida loja de tortas. Ele a transforma em cúmplice de seus assassinatos que comete no andar de cima do estabelecimento dessa mulher, como barbeiro, mas as vezes em vez de clientes ele os transforma em suas vítimas, dependendo de estarem acompanhados ou não. Mas o sombrio se justifica mesmo quando os cadáveres que saem da cadeira de Todd viram recheio das tortas de Lovett que passam a ser apreciadas por toda a cidade. Há também uma história de amor que se passa entre o marinheiro Anthony, o homem que encontrou Sweeney Todd no mar e o conduziu a Londres, e Johanna, filha do barbeiro assassino.
Trata-se de um filme onde não poderia haver melhor final, pois seria estranho imaginar como seria a vida do Sweeney Todd após saber que quem matou sua amada Lucy foi ele próprio.
Há quem afirme que o personagem Sweeney Todd existiu de verdade e foi autor de 160 assassinatos na Londres do século XVIII. Conta a lenda que Todd costumava cortar a garganta dos seus clientes quando eles se sentavam na cadeira da barbearia e, depois, enviava seus cadáveres sanguentados por meio de uma rampa, a um depósito no subsolo. Lá, o assassino picava os corpos e sua cúmplice os usava como recheio de tortas de carne que eram vendidas para pessoas qua não suspeitavam de nada.
Para Tim Burton (Diretor), a história de Todd ainda é contada depois de 150 anos porque é realmente ótima, uma fábula envolvente, além de ter possivelmente a melhor trilha sonora de qualquer musical dos ultimos 50 anos. Segundo um dos produtores do filme, Walter Parkers, o motivo pelo qual Sweeney Todd pode ser considerado um clássico é que, apesar de tanto assassinatos e de muita desordem, trata-se também de uma história de amor.
A Imagem:
Vocês devem estar se perguntando o porque de uma imagem da trilha sonora, bem, além da ótima fotografia do Sweeney Todd, que se apresenta nessa imagem, é ótimo para quem ja viu este filme ter a trilha sonora, pois faz recordar cada parte do filme. Espero que todos que assistam ao filme tenham a mesma impressão que a minha, de que foi um ótimo musical. E também espero que todos tenham essa ótima trilha sonora.
Elenco:
Benjamin Baker/Sweeney Todd : Johnny Depp
juiz Turpin : Alan Rickman
esposa Lucy/mulher desesperada : Laura Michelle Kelly, estreante no cinema
Senhora Lovett : Helena Bonham Carter
marinheiro Anthony : Jamie Campbell Bower
filha Johanna : Jayne Wesiner
Direção: Tim Burton
Produção: John Logan; Laurie MacDonald; Walter F. Parkes; Richard D. Zanuck
Fotografia: Dariusz Wolski
Trilha Sonora: Stephen Sondheim
Assinar:
Postagens (Atom)