Durante os últimos 3 anos da minha vida quando comecei a fazer curso técnico passei a pegar ônibus todos os dias bem no horário de pico aquele ônibus VAZIO! com cheiro de trabalhador! Até ai tudo bem o ônibus naquela época era cheio mas eu tinha 4 opções diferente pra voltar para casa mas ai os anos foram passando os ônibus sumindo e no final desse ano só tinha 1 ônibus que servia para mim mesmo não pegando ele em horário de pico pois esse ano meu curso foi de manhã mas o ônibus ia lotado e a tarde voltando de outro curso também pegava ônibus lotado, eu nos meus 1,82m de altura (acho que é isso) entro no ônibus e começo a fazer contorcionismo pra poder passar até o fim do ônibus imagino como deve ser pra um baixinho! Mas e assim vai os ônibus vão acabando e cada vez mais ficando cheios e nós pobres mortais que geralmente apenas reclamamos e não tomamos nenhuma atitude temos que praticar Yoga para poder andar de ônibus, calmos e com muita flexibilidade!
segunda-feira, dezembro 17, 2007
Andar de ônibus em São Paulo só fazendo Yoga
Durante os últimos 3 anos da minha vida quando comecei a fazer curso técnico passei a pegar ônibus todos os dias bem no horário de pico aquele ônibus VAZIO! com cheiro de trabalhador! Até ai tudo bem o ônibus naquela época era cheio mas eu tinha 4 opções diferente pra voltar para casa mas ai os anos foram passando os ônibus sumindo e no final desse ano só tinha 1 ônibus que servia para mim mesmo não pegando ele em horário de pico pois esse ano meu curso foi de manhã mas o ônibus ia lotado e a tarde voltando de outro curso também pegava ônibus lotado, eu nos meus 1,82m de altura (acho que é isso) entro no ônibus e começo a fazer contorcionismo pra poder passar até o fim do ônibus imagino como deve ser pra um baixinho! Mas e assim vai os ônibus vão acabando e cada vez mais ficando cheios e nós pobres mortais que geralmente apenas reclamamos e não tomamos nenhuma atitude temos que praticar Yoga para poder andar de ônibus, calmos e com muita flexibilidade!
segunda-feira, novembro 19, 2007
Quem aposta ?
Bom, venho ao blog para dizer uma amarga verdade, bom, na época em que estamos, não tem como segurar !!!
Vcs ja devem imaginar, período de vestibular e eu estou prestando para algumas faculdades né ?
porem há uma coisa que me amarga no fundo do coração...
Os Orientais !
Nada contra sabe, não sou preconceituoso, mas a capacidade que esses caras (e moças) tem para estudar, me deixa pensando...
"enquanto vc respira, um japones estuda !!!"
Ja perdi a conta, de quantas vezes estou vendo tv em janeiro (pois estou de ferias, e me definho na Tv MESMO !!!) e lá vem aqueles comerciais de faculdades... 1º lugar... e quem esta lá ?
ORIENTAL !!!
Chines, Japones, Koreano, (...) não importa, esses carinhas são fodas...
não são declarados Ninjas por nada.
Por isso eu falo, estudem meus amigos, pq eu !
Ha !
Eu vou me inscrever no prouni
domingo, novembro 04, 2007
Caminhando estamos... Para onde mesmo?
Viver o presente procurando acertar os erros do passado! Melhorou, mas ainda falta algo.
Viver o presente procurando acertar os erros do passado, construindo um futuro melhor! Pronto, agora sim: uma boa e completa frase.
O fato é que nós preocupamos-nos com o futuro. Por que? Bem... Como todo ser humano, temos medo do desconhecido, do que está fora de nosso controle e, justamente por isso, buscamos incessante e paradoxalmente nos mantermos calmos, como se dominássemos a situação, algo do tipo: “temos que planejar a nossa vida”. Concordo em partes. Isso porque não devemos fazer planos para controlar o futuro da nossa vida, e sim para dar sentindo a ela. A verdade é que esse assunto é tentador e quase eu mordi a maçã descorrendo sobre isso quando, na verdade, eu quero falar de outra coisa, muito ligada a essa por sinal, cuja visão me parece um tanto quanto antropóloga demais. Mas ainda está em tempo, vou parar de enrolá-los e entrar de sola no assunto. Faço isso no próximo parágrafo, prometo.
Já diria os saudosistas que promessa é dívida, então lá vai: vivemos o mundo do deus dinheiro (cuja principal arma é a ganância do homem, motivada por uma série de fatos que não vem ao caso) que gera desigualdade, isto é, as três pessoas mais ricas do mundo têm mais dinheiro do que 20% da população do planeta, segundo uma entrevista que vi (não tenho certeza, mas acho que eram esses os números, mesmo não sendo esses, os verdadeiros são tão espantosos quanto, isso eu asseguro). Que “filhadaputagem”, “né”? E, como diria um grupo de axé (só para esclarecer: eu detesto axé), que pelo menos uma vez na vida falou alguma coisa certa: “[cada vez mais] o de cima sobe e o de baixo desce [e se multiplica também, diria eu]”.
Se o mundo consumisse igual aos EUA ou “a parte rica” da Europa (como se existisse a parte pobre, quando olhamos para o resto do mundo) precisaríamos de pelo menos mais dois planetas. Estamos destruindo o mundo! (todo dia eu escuto isso... mas deixa pra lá, não deve ser nada grave...).
Bem... mundo se acabando, miséria aumentado (apesar de alguns gênios falarem que, para a própria sustentabilidade do capitalismo, a pobreza tem que diminuir, ou melhor vai diminuir. Até concordo. Mas tem que ver se ainda existiremos quando isso acontecer), conflitos religiosos, crianças de 9 anos se prostituindo, um prédio em chamas ali, a corrupção no legislativo, executivo e judiciário, o timão quase caindo, o Nascimento virando herói (absurdo, não?), a aids matando centenas de milhares, e o papa, no meio de seu palácio reluzente a ouro, condenando o uso da camisinha e quem não é católico (você sabia que, segundo a Vossa Santidade, em carta assinada nesse ano, se você não for Católico Apostólico Romano, você não vai para o céu? Mas essa é outra questão), dentre outros fatos. O que eu queria mesmo era que você me respondesse: “Qual o meu futuro, qual o seu futuro, qual o nosso futuro? Ou então: haverá futuro?”.
sábado, novembro 03, 2007
sexta-feira, novembro 02, 2007
Calvin
Inferno
depois de inusitadas tentativas de postar um video no blog...
eu finalmente desisto...
mas ei de aprender, a se num vou, nem que eu mate um PATO !
TIM FESTIVAL - Bandas 10 x Organização -1

Fui domingo no Anhembi na Arena Skol, fui principalmente pelo show do Arctic Monkeys.
Por último veio The Killers com seu novo rock que mesmo sendo mais de 3 da manhã levantou o publico no Anhembi e o palco estava com decoração de natal!
Na hora da saída tivemos que esperar mais um tempão isso para pegar a câmera que ficou na entrada nem isso eles não souberam organizar, uma amiga nossa até passou mau na fila esperando.
Resumindo o show foi 10 para as bandas e -1 para a organização que desde a época de divulgação das bandas e dos preços do ingresso até o final do festival se mostrou completamente desorganizada.
Bom espero que no ano que vem tenha uma organização melhor.
Depois de muito tempo sem atualizar o blog ta ai e lembrando do último post falei sobre Joana D'arc no trabalho de didática Joana é foda!
domingo, setembro 23, 2007
Alguem quem?
domingo, setembro 16, 2007
O Encontro Dos Opostos
quando conhecemos o feito.
Só temos consciência do bom,
Quando conhecemos o mau.
O grande e o pequeno são complementares.
O alto e o baixo formam um todo
O tom e o som se harmonizam.
O antes e o depois seguem-se um ao outro.
O passado e o futuro geram o tempo.
O longo e o curto se delimitam
O ser e o não ser geram-se mutuamente.
O sábio executa sua tarefa sem agir.
O sábio tudo realiza - e nada considera seu.
O sábio tudo faz e não se apega à sua obra."
(Grande Lao-Tsé)
domingo, setembro 09, 2007
Óbvio
Um simples "Oi tudo bem?" em geral funciona muito melhor do que falar algo diferente por mais que isso se repita por várias e várias vezes sem nada a mais a ser acresentado, você conhece a pessoa e só fala "oi tudo bem?" ela não terá nada de ruim pra falar de você e nem de bom, nossa já to viajando nesse post mas é que tentar ser original em qualquer coisa é tão dificil que parece não valer a pena pelo resultado dai vem os especialistas dizendo que não pode pensar assim que você deve agir diferente.
Bom sei lá.
q final heim!
sexta-feira, setembro 07, 2007
Salve a "independência" (literalmente)
A verdade é que deveríamos comemorar o dia da "independência" ao primeiro de abril. A quem estamos enganando? Ora, o Brasil é, e sempre foi, e se continuar nesse compasso vai ser cada vez mais, dependente. Se hoje temos (como se fosse todo mundo) nosso emprego, educação, carro, televisão, DVD, avião, etc. Agradeça aos EUA, Inglaterra, Alemanha, Japão, e mais alguns limitados.
Ora, um país que se julga independente não pode se desenvolver à custa de capital estrangeiro, não tem de ficar puxando o saco do G7 (ou G8) para comer as migalhas que lhes sobram, ou implorar por um lugar no conselho de segurança da ONU. Dependemos também da vontade, da capacidade e, sobretudo, da honestidade de caras como Ranan Calheiros, Paulo Maluf, José Dirceu, Celso Pitta, Genuíno, Thomas Jefferson, Collor, entre outros, que, como todos sabem, são um belo exemplo da maior aberração de caráter.
Exército cuja existência é pra inglês ver, uma vez que não tem a menor capacidade de controlar o Haiti, quem dera proteger a nação de uma eventual guerra, se bem que esse acontecimento seria difícil já que o Estado não agüentaria financiar dez minutos de conflito.
Cadê nossas empresas? E as únicas que ainda temos, dependem sim, também, da economia estrangeira. Cadê nossa ciência, educação e cultura (no seu aspecto amplo)?
Brasil: pequeno grande avesso da terra.
domingo, agosto 26, 2007
1 ano de Blog!
Um post pra comemorar 1 ano de blog, eu não sei exatamente qual foi a data do primeiro post e nem no histórico da pra ver isso mas é o mês de Agosto que interessa agora, 1 ano de blog de lá pra cá muita coisa aconteceu, o emo não mais é modinha(aparentemente), o Romário fez o milésimo gol, eu estou a10 meses e 18 dias sem comer Maxi Chocolate e por ai vai.
Agradeço a todos que visitaram e principalmente comentarão o blog, e agradeço também ao PH e ao Bruno por estarem junto comigo na costrução do blog.
Espero que o blog continue por muitos e muitos anos quem sabe!
domingo, julho 15, 2007
Isso sim é filme de terror!
sexta-feira, julho 13, 2007
Hoje é dia de...
domingo, julho 08, 2007
Odeio! - Amo!
Amo:
1º Eu amo a minha MÃE! 3.472.245 membros (Mãe te amo!!)
2º Eu amo Chocolate! 2.480.668 membros (nem comento)
3º Eu AMO meu PAI !!! 1.778.722 membros (Pai te amo!!)
4º Eu amo Brigadeiro!!! 996.579 membros (um dos meus vicios! hahahaha)
5º Eu AMO minha Família 852.520 membros (pra completar Familia amo vocês!!!)
e vale lembrar 8º EU ME AMO 659.466 (devemos sempre nós amar) membros e 12º Amo TEMPO FRIO 477.808 membros (eu particularmente odeio!)
Odeio:
1º Eu Odeio Acordar Cedo 3.989.432 membros (essa é primeira indiscutivelmente!!)
2º ODEIO ESQUECER O QUE IA FALAR 1.933.664 membros (isso irrita muito)
3º Odeio esperar resposta no MSN 728.379 membros(para os viciados em msn hahahaha)
4º Eu odeio gente invejosa 691.538 membros (também indiscutivel)
5º Eu odeio lavar louça! 614.598 membros (vish nem comento)
não poderia deixar de citar o 12º lugar Eu odeio rebelde (RBD) 301.037 membros hahahahaha
e você está em alguma dessas comunidades?
domingo, julho 01, 2007
Bingo
Os bingos estão fechando em toda parte muita gente acha isso bom e tal, mas eu particularmente acho isso errado, creio que deveria haver uma regularização desses bingos, ai vão dizer que os bingos são todos formados por quadrilhas, é verdade em alguns casos, mas mesmo em empresas de alimentos, bancos, transportes e outras existem pessoas usando essas empresas para roubar o que tem que fazer é fiscalizar de forma correta esses estabelecimentos, mas também irão dizer que as pessoas são viciadas em bingo, existe sim pessoas que são viciadas e precisam de tratamento, mas não são todas, na minha familia quase a metade das pessoas gostam de bingo e desde que me entendo por gente ninguem até hoje ficou viciado, gerol dividas por causa do jogo e olha que minha familia é muito mas muito grande.E é por isso e também pelos empregos que os bingos geram(que fique claro que eu não trabalho em nenhum bingo e nem conheço ninguem que trabalha) que acho que os bingos deveriam ser regulamentados, pois se os problemas são os jogos de azar porque existe a loteria federal?
domingo, junho 24, 2007
A melhor banda de todos os tempos.... Abraça!!!
sábado, junho 16, 2007
Planeta Bomba
Só mais uma coisa: irreversível quer dizer PARA SEMPRE. (e então o mundo vai, literalmente, se calar para sempre)
sexta-feira, junho 08, 2007
Sem Título
domingo, junho 03, 2007
La Mídia
E falando em tv brasileira é impossivel não citar a Rede Globo, uma coisa que me deixa indiginado e acho que a muitos também são as novelas que mostra o mocinho se fudendo a ovela inteira e apenas no ultimo capitulo ele se dá bem, isso dá muita raiva, passa a imagem de que só se dá bem quem é mal, mesmo que no fim fique bem mas não mostra na tv, isso é foda!
Uma coisa que hoje em dia também me irrita é os jornais que só mostram desgraça!
Nós sabemos que o nosso pais está uma merda em questão de violência e nos jornais é só isso que mostra"morreram 5 hj","mais 1 atingido por bala perdida" e por ai vai, será que não acontece mais nada? a não ser gente morrendo?
Aparentemente a tv não mudou muito de uns tempos pra cá mas alguns programas que eu assistia acabei deixando de assitir, acho que é por causa da internet!
Mas tem um programa que não tenho nenhuma saudade... Aquele do João Kleber que fazia mó pressão, chamava mó atenção, demorava muito tempo, entrava comercial, voltava, entrava de novo e só revelava o que era no final, ficava revoltado em casa!
domingo, maio 27, 2007
Dia - Blog
Sabe aquele dia em que tudo dá errado, parece que nada de bom vai acontecer, e quando você olha no relógio é apenas 2 da tarde e tem quase um dia inteiro pela frente, pois é esse dia uma vez ou outra aparece, mas e aqueles dias em que tudo dá certo, as pessoas te olham parecendo que estão falando bem, seus amigos brincam mais e tudo parece que está a seu favor, esses dias são ótimos, mas ai no final do dia quando você diz "Que dia bom!!" ai acontece o pior!! Algo de ruim acontece!
Por que o dia nunca é bom por completo? Será algo do destino? Sei lá não acredito muito nisso, ou tem algo a ver com a Lei de Murphy, não faço a menor idéia ,também nem sei porque to falando nisso, poderia estar fazendo algo produtivo,mas um blog é algo produtivo, é?Quantas vezes já ouvi falar que blog é algo de quem não tem o que fazer, você já deve ter ouvido isso.
Ah! não sei mais o que dizer agora fiquei confuso sobre o blog, sobre os blogs!
domingo, maio 06, 2007
My Dream
Sexta-feira passada tive uma redação no curso de inglês o tema era My dream, só que eu sou péssimo pra fazer redação e como sempre fiquei um bom tempo até começar, escrevi o titulo e comecei a viajar lembrando o sonho que tinha tido, foi um sonho muito louco mas melhor não comentar agora, mas quando me dei conta já havia se passado meia hora e não tinha escrito nada foi ai que veio aquela luz no fim do túnel comecei a escrever e fui me empolgando escrevi que nem um louco, quando parei decidi contar quantas linhas tinha, era um mínimo de 15 linhas e tinha 13(isso sempre acontece comigo!) então resolvi usar a tatica do espaçamento entre caracteres(essa é boa hahaha)e assim com muito esforço consegui o limite mínimo de linhas, tinha achado que minha redação havia ficado ótima, mas como restava tempo comecei a olhar a redação dos outros,pra que eu sempre acho a redação do outro melhor nem pelo conteúdo mas pela quantidade mas foi ai que me lembrei que qualidade é o que interessa, logo entreguei a redação e a professora começou a fazer alguns comentários e foi ai que perdi a ultima esperança de ter feito uma boa redação!
É sempre assim!
terça-feira, maio 01, 2007
Direito a Resposta.
Concordo com sua tese de que a língua portuguesa, é sim, diferenciada do Portunhol de Portugal, caso que se justifica por serem linguas diferentes porem muito semelhantes.
Porem, há de que tenha se esquecido que somos meros gafanhotos filósofos, porem devemos seguir o principio da filosofia, que é "Procurar a Verdade total das coisas, e como não existe a verdade total, procuremos aquela que seja confortavel para nós", portuanto, não há certo ou errado nos pontos de vista impicados aqui neste Blog.
Ouve uma certa incompreenção do que foi citado por sua pessoa em minha parte, caso eu tenha entendido errado me perdoe mas o que deu a entender foi que não gostou do meu post, por estar "criticando" os mals habitos da lingua portuguesa... Digo-lhe que não estava criticando, apenas achei interessante o post, e a forma com a qual o verdadeiro autor, mecheu com as regras gramaticais e as implicando em cada topico de forma comica !
E vi certa dicordancia em sua resenha critica citada de Marcos Bagno, que por descordar do meu post implicando com as formas gramaticais, se explicou com um texto muito de gramatica e de lingua arcaica, coisa que se não se usa atualmente...
Desculpe se entendi errado
Mas um grande abraço de seu companheiro filosofo ;)
segunda-feira, abril 30, 2007
Não Concordo!!!
Como podemos ver acima, Bagno procura desmistificar a idéia de que no Maranhão fala-se melhor o português. Com razão. É sabido que no Maranhão, como bem lembrou o autor, apenas se usa um arcaísmo do pronome tu caído no desuso da língua. E ainda: os maranhenses cometem um erro, sim um erro e não um desvio da língua padrão como observa o doutor em Língua Portuguesa, com o mesmo arcaísmo, atrelado ao pronome tu, o que reforça a desmistificação. Mito desmistificado. Ponto para o lingüista, que segue a análise afirmando não poder haver comparação entre as variedades lingüísticas, alegando serem elas, diferentes instrumentos de comunicação de diferentes populações com necessidades diferentes. Ora caro Bagno, sabemos que todas as populações têm necessidades, grosso modo, quase que idênticas e, portanto, a comparação é sim pertinente, até porque elas têm uma mesma língua padrão, isto é, diferenciam-se apenas ao entendimento e uso (ou desuso!) dessas normas formais chamadas de gramática.
Trocando em miúdos, caros leitores, existem sim variedades da língua que são melhores do que outras, pois seguem com mais rigor, ainda que com algumas falhas, a língua padrão, sendo então mais corretas. O que não podemos, e isso acerta o já referido autor de Preconceito Lingüístico, é comparar o português do Brasil com o português de Portugal, por uma razão já expressa: são dois idiomas diferentes, com regras diferentes, embora com muitas semelhanças – sendo aquele derivado desse – mas diferentes. E dentro da mesma linha de raciocínio: quem domina melhor a norma culta, em geral a alta classe (por questões obvias), tem uma variação lingüística melhor, porém, insisto, apresenta também, genericamente, imperfeições, em menor quantidade é verdade, contudo apresenta.
Ao término do trecho apresentado, Bagno magistralmente toca em uma questão fundamental, que deu título à sua obra: Preconceito Lingüístico. Todavia sutilmente peca ao afirmar que impor a norma culta dá margem ao preconceito. Não se armem contra mim caros leitores, eu explico: impor a norma culta, que, diga-se de passagem, é importantíssimo, mas isso eu falo mais a frente, não gera em si preconceito, pois este é na verdade fruto de uma questão muito mais ampla do que a língua: a sociedade. Ora, o desvio da língua é meramente uma questão social. Quando alguém se desvia da língua é porque, obviamente, desrespeitou a gramática. E quando desviamo-nos da gramática é porque não a conhecemos ou porque não sabemos fazer uso da mesma, para corrigirmos tal imperfeição, temos então que tomar conhecimento da língua, estudarmos-la e fazermos uso dela. No entanto, quem nesse país tem condição de ter acesso a um ensino no mínimo satisfatório (!)?
Fica evidente, amigos, que o preconceito lingüístico é reflexo de um preconceito entre a alta classe e a baixa classe, e não um preconceito puramente da língua como sustenta o mestre Bagno.Agora, pagar-lhes vou a dívida que fiz em outro parágrafo: temos sim que padronizar a norma culta, pois só assim acabaremos com o tal preconceito, pois, uma vez que imposta a língua, de forma eficiente, todos falarão “o mesmo português”, pelo menos em situações formais, assim haveria apenas uma língua, uniforme, não dando margem ao preconceito. E mais, imagine só se cada região do Brasil tivesse o seu português, cada uma com sua regra, como ficaria a comunicação formal entre essas regiões? Como seria escrita a lei, os documentos, os livros... Como se escreveria anúncios publicitários, os jornais e as revistas? Imagine só a Constituição Federal escrita conforme a gramática de cada região. Caros amigos leitores e mestre Bagno, a unidade da língua se faz necessária!
segunda-feira, abril 23, 2007
Atenção à lingua Portuguesas e suas Normas.
Bom Dia Meu Caro Cidadão, ou Não Cidadadão Brasileiro (Pois só é, e será Cidadã, Somente aquele que tiver o Titulo de Eleitor em mãos).
Venho com um Post de UTILIDADE PUBLICA !
Atenção as Normas da Lingua Portuguesa. Chega de Professor Pasquale, aquele sem vergonha que vem nos dizer o que dizer como dizer o pq não, PORQUE dizer o dito do nosso dia-a-dia... Alias, ele nem tem Faculdade de Letras !!!
Mas Vamos lá, Guarde bem na memoria.
LEIAM - NECESSIDADE PÚBLICA
1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.
2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
3. Anule aliterações altamente abusivas.
4. não esqueça as maiúsculas no início das frases.
5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou??...então valeu!
9. Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.
10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem ideias próprias".
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
15. Seja mais ou menos específico.
16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
17. A voz passiva deve ser evitada.
18. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Conforme recomenda a A.G.O.P , nunca use siglas desconhecidas.
21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!"
23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.
24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!
Autor: Desconhecido (pelo menos eu não sei)
sábado, abril 21, 2007
"O poder da Fé"
O fato é que a Religião sempre esteve, desde os tempos remotos, enraizada na história do homem. Por se tratar de uma verdade revelada, e não comprovada, a religião, qualquer que seja ela, necessita fé. Fé... Palavra de duas e letras e uma força incalculável. Força que comanda, cabalmente, a vida do homem e, que de certa forma, o subestima, isso porque, há fervorosos que acreditam piamente no misticismo que envolve a religião, isto é, não têm o mínimo de senso crítico para aceitarem uma doutrina e, tornam-se meros bonecos de manipulação de quem prega, muitas vezes de forma maldosa, a religião.
Ora, não estamos mais na idade das trevas e a santa inquisição já acabou faz muito tempo, contudo, a sociedade evolui a lentos passos e, a Religião (algumas é claro), ainda hoje, “tempos modernos”, dita a vida da sociedade, tira dinheiro desonestamente dos pobres e faz com que pessoas matem sem nem se perguntarem o porquê daquilo, vide o fundamentalismo islâmico e sua "guerra santa" (por favor...), por exemplo. A Religião ainda é uma ferramenta da Política.Não quero dizer, no entanto, que a Religião não tem a sua importância. Muito pelo contrário, grande parte das doutrinas pregada faz um belo trabalho no mundo, o que quero chamar a atenção é para a falta de crítica das pessoas aos ensinamentos religiosos, que fazem com que elas sejam soldados do interesse dos manipuladores. Religião sim. Manipulação, alienação não.
domingo, abril 01, 2007
MusikEMO
O "EMO" que virou modinha rápidamente principalmente com bandas como Simple Plan e outras foi uma criação clara da MTV, bandas que tocavam hardcore a anos viraram "EMO" meio estranho ontem seu estilo de musica é hardcore e hoje já é "emo" isso com as mesmas musicas e letras.
Mas isso não é o que quero dizer, mas sim o fato de que hoje se você pula na piscina e quando sai você virou "emo" pq está com o franjinha, ou então você tá indo para a escola e cai mó chuva no caminho quando chega na escola você virou "emo" por causa da franjinha e assim se repete ao calçar um all star, chorar ao sofrer um grave acidente ou alguém querido morrer e por ai vai!
E agora é valido dizer que o "emo" não é só do rock mas existe "emo" em tudo Reggaemo(Armandinho), Sertanemo(Vários!), Forremo, Rapemo,Funkemo e outros estilemos!
domingo, março 25, 2007
Romário

Ele o baixinho Romário!
Craque sem sombra de dúvidas!
Tá velho mas tá ai né, e proxímo dos 1.000 gols(será?).
Bom ele pode até ter contados os gols de futebol de areia, de pebolim ou no winning eleven!
Mas mesmo assim é muito gol e isso merece ser comemorado!
Eu como um grande flamenguista e fã do baixinho me contentária com um 3x2 hoje para o Mengão com dois gols do Romário!
domingo, março 18, 2007
Post
Pu*** é f*** eu passo a semana inteira pensando em um monte de coisa pra postar e quando chega fim de semana as idéias somem assim como tudo o que você aprende na escola haha.
Bom mas como faz tempo que ninguém posta to aqui só pra passar o tempo, também da muita raiva disso passo a semana inteira pensando em ver um monte de coisa na net e chego aqui e esqueço...
é melhor não falar mais nada mas vo ver se posto alguma coisa útil ou inútil mesmo.
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
"BBB"
domingo, fevereiro 04, 2007
Coca Cola
Origem do nome: Coca (inglês - cocaine, latim - Çucu) droga muito famosa vendida a um preço acessível em quase todos os países do globo e também muito cultivados na Bolívia sendo a principal responsável pela economia da mesma.
Cola (espanhol - colas) vendida em tubos de diversos formatos e marcas. É utilizada para "colar".
Resumindo: Droga + Cola = Coca-cola - bebida a base de droga (cocaína) e cola (fabercastel).
Coca Cola! Quem nunca tomou ou viu alguém tomar?
A bebida, mas misteriosa do mundo que contem o maior sistema de segurança de sua fórmula de todo o mundo.
Muitos dizem que nela contém maconha, cocaína entre outras coisas, mas ninguém sabe ao certo o que contém naquela garrafa com liquido preto gasoso.
E a mistura explosiva de Coca Cola com Mentos que virou febre em vídeos do Youtube, será que existe alguma ligação conspiratória entre as empresas? Sei lá vai saber, da Coca Cola podemos esperar de tudo é uma das maiores empresas do mundo!
E as mensagens subliminares em propagandas e rótulos.
Link de mensagens subliminares da Coca Cola.
http://www.mensagens-subliminares.kit.net/mscoca.htm
Resposta da Pergunta(pergunta feita pelo msn!):
Qual a primeira coisa que vem na sua cabeça quando você toma Coca Cola?
R2: Hummmmm
R3: Caramba!
Como podemos analisar não se pode chegar a conclusão alguma do efeito da Coca Cola talvez seja apenas um refrigerante qualquer, ou um refrigerante viciante ou até mesmo um produto de outro planeta trazido a terra pra sei lá o que.
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Historias que o Povo Conta: Origem do Guarana
Uma destas criaturas é o Curupira, ser este dos quais tem o tamanho de uma criança, Agil como um preá, e astuto feito um calango da montanha, criatura cuja as pernas são "ligeiramente" viradas para traz, utilizada para despistar caçadores que invadem sua area natural, fazendo estes se perderem na floresta passando semanas sem agua e sem comida, terminando com a vida de tais caçadores infelizes, arrancando suas cabeças e expondo para os animais da floresta. .
Já Curupira, queimado, em seus ultimos momentos de vida, cego, sabia que mesmo vivo, não serviria de nada para a floresta Tom Jobim de la Cerda Costa Fina de Piracicaba, faltando 3 suspiros para a sua morte, Curupira fez seu ultimo apelo para a humanidade Brasileira, Arrancou seus olhos queimados... e os enterrou no solo fertil em frente a sua caverna...
.
e assim, morre Curupira . . .
.
No outro dia, no mesmo lugar onde jasia a cobra negra, não ja mais pegando fogo... havia uma plantinha... plantinha esta cuja as sementes eram os olhos do Curupira.
.
Foi Assim Que Surgiu, A Planta Chamada, Guaraná.