sábado, abril 21, 2007

"O poder da Fé"

Religião: ¹Crença ou doutrina religiosa. ²Veneração às coisas sagradas; devoção, fé, piedade.

O fato é que a Religião sempre esteve, desde os tempos remotos, enraizada na história do homem. Por se tratar de uma verdade revelada, e não comprovada, a religião, qualquer que seja ela, necessita fé. Fé... Palavra de duas e letras e uma força incalculável. Força que comanda, cabalmente, a vida do homem e, que de certa forma, o subestima, isso porque, há fervorosos que acreditam piamente no misticismo que envolve a religião, isto é, não têm o mínimo de senso crítico para aceitarem uma doutrina e, tornam-se meros bonecos de manipulação de quem prega, muitas vezes de forma maldosa, a religião.
Ora, não estamos mais na idade das trevas e a santa inquisição já acabou faz muito tempo, contudo, a sociedade evolui a lentos passos e, a Religião (algumas é claro), ainda hoje, “tempos modernos”, dita a vida da sociedade, tira dinheiro desonestamente dos pobres e faz com que pessoas matem sem nem se perguntarem o porquê daquilo, vide o fundamentalismo islâmico e sua "guerra santa" (por favor...), por exemplo. A Religião ainda é uma ferramenta da Política.Não quero dizer, no entanto, que a Religião não tem a sua importância. Muito pelo contrário, grande parte das doutrinas pregada faz um belo trabalho no mundo, o que quero chamar a atenção é para a falta de crítica das pessoas aos ensinamentos religiosos, que fazem com que elas sejam soldados do interesse dos manipuladores. Religião sim. Manipulação, alienação não.

2 comentários:

Thiago disse...

Verdade. Puríssima verdade. Não tem nem o que comentar. A falta de crítica das pessoas quanto à assuntos como esse é realmente grande.

Ótimo post, ótimo blog.
abraços

Anônimo disse...

algumas coisas que envolvem religiao sao absurdamente ridiculas
será esse o caminho de uma nova guerra santa ???
tanta gente fala mal de católicos e os evangélicos oque eles fazem???
nao roubam nao matam???
olá anderssom vc me visitou vim aqui agradecer sua visita e volte sempre