Caro companheiro Filosofante.
Concordo com sua tese de que a língua portuguesa, é sim, diferenciada do Portunhol de Portugal, caso que se justifica por serem linguas diferentes porem muito semelhantes.
Porem, há de que tenha se esquecido que somos meros gafanhotos filósofos, porem devemos seguir o principio da filosofia, que é "Procurar a Verdade total das coisas, e como não existe a verdade total, procuremos aquela que seja confortavel para nós", portuanto, não há certo ou errado nos pontos de vista impicados aqui neste Blog.
Ouve uma certa incompreenção do que foi citado por sua pessoa em minha parte, caso eu tenha entendido errado me perdoe mas o que deu a entender foi que não gostou do meu post, por estar "criticando" os mals habitos da lingua portuguesa... Digo-lhe que não estava criticando, apenas achei interessante o post, e a forma com a qual o verdadeiro autor, mecheu com as regras gramaticais e as implicando em cada topico de forma comica !
E vi certa dicordancia em sua resenha critica citada de Marcos Bagno, que por descordar do meu post implicando com as formas gramaticais, se explicou com um texto muito de gramatica e de lingua arcaica, coisa que se não se usa atualmente...
Desculpe se entendi errado
Mas um grande abraço de seu companheiro filosofo ;)
4 comentários:
uma grande conversa de bar. Conversa de bar são legais e sinceras depois da quinta cerveja.
o comentario de ae cima disse tudo rss.valeu pelo texto.abraço
www.donatello-arts.blogspot.com
Parece que peguei a conversa no meio, mas quem quer falar sobre a língua portuguesa deveria escrever um pouquinho melhor...
Abraço!
A Lingua Portuguesa é o idioma mais difícil de se aprender. Isso porque existem regras, excessões...
Enfim, um idioma riquíssimo e dominado por pouquíssimos.
Qualquer um que se julgue bom o suficiente pra se vangloriar por ser um bom falante do mesmo, deve ter muita convicção pois até mesmos professores da língua apresentam grandes dificuldades.
Peguei a conversa pelo meio, mas posso afirmar que ninguém deve se julgar superior a menos que seja muito, muito, muito, muito bom!
Excelente resposta!
Beijos e desculpe pela invasão!
:)
Postar um comentário