quinta-feira, julho 17, 2008

Resistência pacífica e silenciosa

Desde o dia 8 de julho quando a Policia Federal cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão dos acusados na operação Satiagraha(para quem não sabe que operação é essa veja no site do G1), os principais acusados de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência são o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.Após as prisões se iniciou uma novela que já estamos acostumados a ver em casos assim, é hábeas corpos pra cá, hábeas corpos pra lá, um juiz dali outro daqui, e dessa fez o juiz Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal mandou soltar, algumas horas depois outro juiz emitiu um novo mandado de prisão e novamente o juiz do STF mandou soltar alegando que não haviam provas suficientes(durante a investigação da PF foi GRAVADO o representante de Daniel Dantas subornando um delegando da PF) nesse meio tempo os outros acusados também foram soltos.O fato mais recente é a saída do delegado Protógenes Queiroz do comando da operação, como alguém que trabalhou durante 4 anos para chegar onde chegou no auge da operação é afastado do comando? Ta na cara! que alguém do esquema mandou ele sair, alguém que tem poderes sobre os chefes do delegado, esse é um dos maiores esquemas de pilantragem, picaretagem, que surgiu no governo, desde a época do Fernando Henrique Cardoso e ainda ativo na era Lula. O não muito estranho porém irritante é a postura da sociedade brasileira em casos desse tipo, enquanto nossos hermanos estão a meses protestando contra um único imposto que o governo argentino quer criar, aqui no Brasil não há nenhuma movimentação da sociedade em relação a esse caso e muitos outros que sempre aparecem. Enquanto no trágico caso da menina Isabela a casa da família Nardoni virou "atração turística", a população fez pressão sobre os acusados porque agora não fazem o mesmo contra essa FILHA DA PUTAGEM e outras que aparecem. O que você pretende fazer em relação a tudo isso? Fechar essa janela e ir pro Orkut?

15 comentários:

Idylla disse...

Esse nosso Brasil eh uma pouca vergonha isso sim. Nossos políticos são uns safados (desculpe o palavriado), e concordoo c esse post...
gostei muito daqui!!!

òtimoooo.....=)

Bjooo e volte sempre!!!
Esse blog eh cultura hauhuahuaa

Camila disse...

HGAHAHA FAZ ISSO NÃOO!
QUER ME MATAR DE MEDO EU NÃO SEREI A PROXIMA NAÕ TÁ...
sai dessa hahaha

beijos te mais

titofarpas disse...

Passei por aqui e adorei o blog... está muito bom!!!
Parabéns e felicidades

Rodrigo Sioly disse...

Nesse mundo se voce for correto morrerá... como resginar e aceitar se eles são apenas 10? PEIXE MORTO.

Então... temos uma gravação dessa música mas é muito antiga e de má qualidade... estamos entrando em Studio para gravar, por que essa banda deu uma parada... Mas faremos uma unica apresentação nesse domingo aqui na minha cidade!!
Mas obrigado a critica, elas são muito construtivas!

E belo post!
abraços!

.a nega do neguinho. disse...

O começo é tentar nessa eleição que se aproxima, deletar alguns desses criminalistas corruptos, mediocres e ladrões do poder.

Sim, o Brasil se fosse mais autentico e tivesse mais voz, poderia ser um pouco mudado, mas enquanto isso não acontece faço a minha parte me junto com aqueles que sonham e age para uma mudança no país.

Não sou bode expiatorio tenho força e voz.
Por isso não me submeto a ganância dos marginais, mais tento sim com a minha força convencer a outros que é falando que se muda o país.


Belissima abordagem.

abraços

Anônimo disse...

Ah, que revolta ><

Bom fds!

Leandro disse...

A culpa é toda nossa e nós
(a sociedade) somos os maiores filhos da puta.

Anarquia já!

e tenho dito.

Nathália E. disse...

Vou continuar comentando nos blogs...

Engraçado, hoje falei com um amigo meu que ainda tenho que escolher os candidatos e pra isso tenho que pesquisar e tal. Ele riu e disse que era perda de tempo.
Então, por que o Brasil tá na merda mesmo?

Beijo!

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

E sabe qual a melhor parte dessa história toda?É que em breve ela será esquecida e/ou substituída por outro escândalo.
Os brasileiros se orgulham do tal "jeitinho brasileiro"(que aliás nunca dá um jeito em nada!)e debocham dos panelaços argentinos.
Ao menos tais panelaços mostram uma população ativa,consciente.E que se rebela pela hipótese da criação de um imposto.
É sempre assim:a sociedade brasileira empurrando tudo com a barriga,alegando ser “otimista”.
Povo pacífico?Não!Povo passivo.
E depois ainda reclamam,quando muito.

Ótimo post!

:**

Anônimo disse...

Eu espero que o Brasil começe a se mover, porque ninguém mais aguenta...
Eu torço pra isso, aonde moro não dá pra fazer nada, a não ser mandar sinal de fogo!

Darshany L. disse...

gostei na ironia no fim

Anônimo disse...

é palhaçada. é sempre a mesma coisa e sempre nos incomodamos com esse dilema de fazer algo ou não. acho que ñ há o que fazer num caso específico, pq virão outros. mas pensar de forma prática em como cobrar e como impedir que isso ocorra. como? não me pergunte, pelo menos por enquanto. mas penso que o fato de tratarmos desse assunto em blogs, por exemplo, já é algo significativo.

gosto do seu blog por isso.

até.

Anônimo disse...

Olá! Aqui está a minha visita.
Tenho a dizer que estou baralhada. Tem a certeza que esta história toda está a acontecer aí no Brasil?
É que eu, não fosse o "toque" do Português, pensaria que isto era uma história do mais puro "Tuga".

Blog fixe este!

Anônimo disse...

è uma sacanagem..+ nesse caso quem se mete amanhece boiando no rio no dia seguinte...


beijokas