sábado, janeiro 17, 2009

Deus queira: uma vez não conte. Amém!

Era uma vez e uma vez não conta. Era uma vez e, de repente, um barulho. Ouviram-se gritos. Sentiu-se o terror. Por fim, viu-se a morte, a tal ponto clamada, em silêncio, provavelmente, tamanha era a dor. Era uma vez, mas agora, bem, apenas um pó úmido. E úmido de lagrimas secas, pois a fonte já havia secado. E secou de tanto que havia molhado a Terra. Terra? Não importa, chorou a incompreensão, reduzida, como se podia claramente ver, a um “Por quê? Meu Deus”. Obvio que um “Por quê? Meu Deus” retórico. Ou havia ainda fé? Ou então, e isso é o mais importante: ainda há fé? Há? E se a que foi, benevolente com os que ficaram, conhecendo a Terra, pudesse dizer algo às que ficaram, certamente diria: “mas isso foi uma vez e, como todos sabemos, uma vez não conta. Uma vez que se foi não se pode contar, simplesmente porque já se foi. Do contrário, conhecendo a Terra, outras vezes virão.”


17 comentários:

Danilo Corrêa disse...

Parabéns velho,bom texto gostei muito
abraços

BirdBardo Blogger disse...

O texto me fez olhar pra deus e dizer : Perdi minha confiança em ti, de agora em diante eu cultuo a minha pessoa. SE sou sua imagem e semelhança eu sou o deus mais próximo que tenho!

Marcelo A. disse...

Belo texto, belas imagens...

Airton disse...

texo veio em boa hjr....prabenss

http://publicandobr.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boa reflexão. Seu texto me fez pensar e reforçar minha fé: Depois da guerra vem a bonança. Todo o mal e injustiças um dia acabará.

Anônimo disse...

Ops, desculpa a gafe do comentário acima..."Depois da tempestade vem a bonança".

Bruno Santos disse...

Não que a guerra não seja uma tempestade...

Unknown disse...

mto bom

gostei mesmo

Lenny disse...

blog legal!
Gostei do texto
Beijinhos
Rosilene
www.mondovideo.blogger.com.br

Ellen Regina - facetasdemim disse...

eu gostaria de ter entendido o texto, pq parece ter algo oculto sob o jogo de palavras mas não consegui. Talvez seja o avançado da hora. Peço desculpas por não ter sabido apreciar a reflexão q me oferecestes.

Bruno Santos disse...

Basicamente, minha cara, quis retratar o ciclo interminável dos conflitos percebidos entre Israel e Palestina, que se fundamenta, a meu ver, em um sentimento de vingança. Explicar-lhe-ei. Em um primeiro momento, obviamente, a explicação mais cabível para a guerra seria de ordem religiosa. Com mais cuidado, vemos que, na verdade, os soldados israelitas e os adeptos à Jihad são peças de xadrez, ou, como quero dizer, manipulados e que servem inconscientemente aos interesses alheios que tem por último o cunho religioso. Seja como for, esse ou aquele motivo, eu penso que um acordo de cessar fogo, prolongado e diplomático é viável. Agora, o que viável dificilmente será é controlar o sentimento de vingança de ambas as partes. Ora, como explicar a um filho de um soldado morto que há um acordo que diz que ele não deve vingar a morte de seu pai e dor que dela provém? Trocando em miúdos, no texto, uma vez (tome vez por ataque, ofensiva, morte, terrorismo, etc.) não conta (tome conta por considerável, inesquecível, digno de vingança). Ou seja, a criança morta fala à que ficou: eu morri e isso é passado; não deve ser levado para os dias que virão, e não deve simplesmente porque já se passou, o passado não vai mudar, não se deve vingar a minha morte porque, do contrário, outras vezes (outras mortes, outras dores), virão. E assim o ciclo não parará. Espero ter elucidado algo. Abraços e obrigado a todos pelos comentários.

Unknown disse...

Bela reflexão, faz pensar, que mundo vivemos, onde o homem ( será que o que faz isso pode ser chamado assim ?) mata homem e natureza ou seja, destrói o que precisa p/ viver, pq dependemos do próximo e alguns não se dão conta disso. Muito triste ...
Parabéns pelo texto.
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Unknown disse...

quem disse q uma vez não conta?
AUHEuaheuhUAEHuaheuhaEuehuHEUHeuh
vai dizer q qndo comeu alguém pela primeira vez continuou se achando virgem porque uma vez não conta?
conta e muito!
AEHuheuHAEUHauehUHEheuahUEHUaheuhU
abraço!

--
www.moolegal.wordpress.com
mais besteira como essa, só no móó legal!

DN disse...

Oláa. Gostei muitoo do seu blog, e queria pedir pra poder por esse último post hen meu blog. Falarei que são de vocês e talz... Desde já obrigado.!

DN disse...

Olá. Obrigado pelos elogios sobre meu simples blog, lisongeado por quem tem um tão belo igual ao seu. Mais um obrigado também por autorizar o texto de suas autorias, pode se tranquilizar que darei todos os créditos à sua pessoa. E sim, minha foto é de um clipe da renomada e brilhante banda: Arctic Monkeys, do qual eu sou um grande admirador ( Fluorescent Adolescent seria este video clip).

Até..

DN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franciele Valadão disse...

Que liindo texto, ótima reflexão!