sexta-feira, junho 08, 2007

Sem Título

Olá para todos. Quero falar da Igreja. Ultimamente tenho sido muito crítico quanto o assunto é religião, e, queira Deus eu não esteja abusando, mas estou chegando à conclusão de que a Igreja, tal e qual é hoje, não passa de um “me engana que eu gosto”. Como pode um padre (entenda pastor também) rico (prefiro não citar nomes) pregar na Igreja que não devemos ser materialistas e dividir nossos bens com os necessitados? Como pode a Igreja negar comida a mendigos em uma festa religiosa? Como pode a Igreja fechar as suas portas numa noite de frio e chuva para os moradores de rua, enquanto prega que devemos ser acolhedores? Como pode a o padre dizer que todos somos iguais e tratar as pessoas de forma diferente? Como pode a Igreja acumular dinheiro para construir templos cada vez mais ricos, Deus prefere isso ou que a fome de muitos seja saciada? Como pode a Igreja gastar milhões com vestimentas de ouro e outras regalias com o papa enquanto um quinto do mundo não tem o que comer? Como pode a Igreja vender um sacramento deixado por Jesus, se você quer ser batizado é tanto, ah quer se casar... Bom se for nessa igreja simples do bairro é tanto, agora se for naquela luxuosa é dez tantos? E etc... Nessas horas o velho ditado popular é sábio: faça o que eu digo mais não faça o que eu faço. Acho que devemos seguir a Deus com nossas próprias convicções e com nossa própria fé.

3 comentários:

Anônimo disse...

isso é um assunto que, rapaz, dá panos para manga.

sempre fui contra a igreja, mas não contra a religião.

a igreja manipula e o homem a construiu visando grana. é essa uma opiniao curta e grosseira minha, perdoe-me deus se eu julgo errado, mas, quando se estuda um pouquinho, conseguimos não ser tão ceticos com assuntos religiosos.

acho tudo uma grande farsa.

deus habita dentro de cada um. essa sim é a verdade maior.

um abraço.

bom blog.

Grazi =) disse...

Oii! td bem?? obrigada pelo comment lá... desculpa a demora... hehe...

mto legal aki!!!

mythings.blogger <-- volta lá ;]

Mathias Meneghin disse...

obrigado pela visita e obrigado pela sugestão acrecentei a sua ultima linha ...
valeu
www.neuroniosperdidos.blogspot.com