segunda-feira, novembro 19, 2007

Quem aposta ?

Hey Minha Gente,
Bom, venho ao blog para dizer uma amarga verdade, bom, na época em que estamos, não tem como segurar !!!
Vcs ja devem imaginar, período de vestibular e eu estou prestando para algumas faculdades né ?
porem há uma coisa que me amarga no fundo do coração...

Os Orientais !









N
ada contra sabe, não sou preconceituoso, mas a capacidade que esses caras (e moças) tem para estudar, me deixa pensando...
"enquanto vc respira, um japones estuda !!!"

Ja perdi a conta, de quantas vezes estou vendo tv em janeiro (pois estou de ferias, e me definho na Tv MESMO !!!) e lá vem aqueles comerciais de faculdades... 1º lugar... e quem esta lá ?
ORIENTAL !!!
Chines, Japones, Koreano, (...) não importa, esses carinhas são fodas...
não são declarados Ninjas por nada.

Por isso eu falo, estudem meus amigos, pq eu !
Ha !
Eu vou me inscrever no prouni




7 comentários:

Bruno Santos disse...

A verdade é que os orientais têm, via de regra, algo que o brasileiros, exclusive alguns poucos, não têm: disciplina e dedicação. Esses dois fatores fazem com que eles passem nas melhores universidades, o que não significa, necessariamente, que eles são mais ou menos inteligentes, ou que tenham algum poder especial por terem os olhos puxados. Apenas estão mais preparados e/ou conhecem mais, ou ainda: tiveram mais oportunidades (o que é provável, já que seus pais, também orientais, tiveram uma boa formação e, conseguentemente - isso não é uma regra - um bom emprego, oferecendo as melhores oportunidades a seus filhos, que continuarão o ciclo). Portanto é questão de cultura.
Enquanto ao Prouni, cuja eficência, diga-se de passagem, é questionável, mas ainda assim o apoio, lamento que esse seja seu objetivo, mas já é algo se olharmos para o nosso Brasil.
Boa sorte nos estudos, abraços.

Samara disse...

Ah, eles são realmente muito sérios.

Gostei do seu blog! :D

Beijos.

Gwyddyon disse...

Concordo com o que o bruno disse. Desde o fimd a segunda guerra que os japoneses são assim tão metódicos. Um país destruído pela guerra, humilhado em sua tradição milenar (a foto da rendição japones quase rendeu uma guerra civil em são paulo).

Enfim, após não ter sobrado quase nada eles resolveram reconstruir um país. Para isso era necessário fazer mais e infinitamente melhor.

Na verdade significa sim que eles são mais inteligentes. A média do Q.I. do japonês é a maior do mundo, e BEEEEEM maior que a do brasileiro.

Bruno Santos disse...

Como se Q.I. medisse alguma coisa...

Phelippe Pina disse...

Poxa,
Concordo com o bruno...
meu post não temn intensão de dizer
que os japas são mais inteligentes.
é só um fato...
ja li inumeras colunas de jornais este mes falando sobre o assunto.
os japoneses são muito decididos, e não é por menos...
como diz o Bruno
esta na cultira deles esse objetivo...
coitado é o brasileiro ^^

Gwyddyon disse...

sim... Q.I. mede a inteligência... pessoas com grande Q.I. é muito inteligente... Podemos citar Einstein como exemplo. É claro que nem todo mundo faz uso de um Q.I. elevado e explora ele... mas não é o caso dos japoneses, como já foi dito aqui, não?

Q.I. pode ser comparado a altura para jogadores de basquete... Não é um fator determinante, mas ele faz a diferença, por isso não temos jogadores de basquete com 1,5m.

Em nenhum momento foi dito que isso é melhor ou pior anyways...

Anônimo disse...

Tudo depende da força de vontade, claro!
mas o lado humorpistico do post está maravilhoso ^^

passa lá no meu?
bjs