sexta-feira, janeiro 18, 2008

Transportes públicos II Metrô o melhor?


Isso está começando a virar trilogia heim!
Depois do Post Andar de Onibûs em São Paulo só fazendo YOGA venho aqui pra falar do metrô desde que comecei a trabalhar passei a usar o metrô tudo ótimo no começo um meio de transporte rápido, seguro e no horário que eu pego é bem tranquilo mas nesse 1 mês e meio que começei a usalo diariamente já me deparei com 3 situações que atrasaram a vida de muita gente a ultima delas foi hoje, provavelmente você vai ouvir ou ouviu algo nos jornais falando sobre isso mas vou contar aui o que ocorreu comigo hoje.
Como de costume sai de casa lá pelas 7:30h da manhã peguei um ônibus para o Terminal Jabaquara e logo quando chegava lá percebi algo muito estranho muita gente na rua, pessoas correndo, carros buzinando(parecia aquelas cenas tipicas de filme onde a terra está sendo atacada por uma ameaça extraterrestre tipo Guerra dos Mundos, Independence Day entre outros) até ai beleza estamos em São Paulo né!
Desci indo para a plataforma do metrô mas no corredor que dava acesso a plataforma estava lotada quase não se conseguia andar por lá depois de uns 20 minutos na fila consegui finalmente passar na catraca e pagar a passagem(e ainda temos que pagar o transporte "publico"), desci até a plataforma e o mais estranho e revoltante foi que quando o metrô partiu tinha lugar vazio para sentar!
Depois de tanto tempo consegui finalmente chegar no meu destino demorei menos indo da minha casa que fica sentido fim do mundo(Fim do mundo = Terminal Varginha) até o Jabaquara do que de metrô do Jabaquara até a Santa Cruz!
Terminando cheguei no trabalho e não tinha ninguém!
Todos pressos no metrô ou no trânsito que só crescia devido ao metrô e ao protesto dos motoboys.
Aposto que quando chegar em casa na hora do jornal meu pai vai disser "NÃO AGUENTO MAIS ESSA CIDADE, QUERO IR PRO INTERIOR".

10 comentários:

Anônimo disse...

olá eu vi na tv hj o caos que está... quando eu fazia espanhol em são paulo eu pegava metro + era a tarde mas sussa e tal + minha amiga pegava todo dia em horario de pico e ela falou que esse atrasos são constantes e que a maioria das vezes é porque tem um ótario tentando se matar na linha do metrô... e outra moça cuja o tio trabalha lá confirmou.. disse que isso sempre ocorre + eles não divulgam..

beijos e já te linquei tbm

Johnny M. disse...

Não sei o que é viver num lugar assim. Moro em Natal. Aqui uma viagem de 30 minutos de ônibus é uma enormidade que faz todos os passageiros reclamarem. Deve ser complicado viver numa cidade com SP, mas também tem suas vantagens. Eu trocaria Natal por Sampa fácil fácil.

Unknown disse...

Aki em Vitoria o transporte é ate rapidinho, demoro cercade 30 minutos - se o transito estiver muito bom ate chegar ao trabalho. E acho que é demorado...


Valeu pela visita.
Gostei das materias

Bruno Santos disse...

O transporte em sampa só é mais um reflexo do crescimento desordenado que se dá em países de terceiro mundo. Como disse em outro e-mail, o problema é que é muitaaaa gente! Quem nunca veio aqui, não tem noção de quantas ruas e avenidas tem aqui, de quantas estações de trens e metrôs, frota de taxi e ônibus fretado, além, claro dos mais 15 mil ônibus comuns (sem contar as piruas, que devem somar um número ainda maior do que os 15 mil) não param de rodar e que sozinhos em 2007 tranportaram 2.729.245.250 de passageiros (dados da sptrans). É impossível (com excessão do metrô e trem) aumentar a oferta de transporte público. Cara, o pessoal falou que em meia hora é muito na cidade deles. Esse é o tempo mínimo que levo pra ir no cinema mais perto de casa indo de ônibus. Pra mim ir tranquilamente pra faculdade, saio as 5:30 para chegar lá as 7:30 (se bem que também moro longe e fico na fila do terminal pra ir sentado). Mas enfim, como também já disseram, esse é um lado da moeda. Em compensação, temos, grosso modo, as melhores universidades, os melhores hospitais, a melhor polícia (que é muito competente, já que se não fosse ela, aqui estaria pior do que no rio), podemos comprar o que quiser a qualquer hora, há cinemas a qualquer hora do dia e da noite, temos as melhores oportunidades de emprego, transporte público 24 horas por dia, o melhor futebol, os melhores shows e casas noturnas, teatros, restaurantes, museus, enfim, tem de tudo para todos, de todas qualidades e preços. É incrível o tamanho dessa cidade e o número de atrações e possibilidades que ela oferece. Não troco sampa, em caráter definitivo, por nenhuma outra cidade. Apesar de tudo, quando vamos de férias pro interior, depois de uns três dias, sentimos falta dessa loucura e dessa correria.

A N D disse...

Só uma coisa a dizer sobre seu comentário Bruno, Sampa só ñ tem o melhor futebol pq o melhor é o do Rio MENGO! MENGO!
hahahahahha

Anônimo disse...

ola eu denovo... rs te indiquei ao selo "é um blog muito bom sim senhora!"

Nana Lopes - @Nanamada disse...

è verdade.
CIdade como São Paulo acaba sufocando as pessoas...

Miss.tério disse...

Bom...Não moro em são paulo, mas sim em RS..
Aqui ñ mora tanta gente, mas os onibus publicos são nojentos. Li o post abaixo, onde diz q para pegar onibus só fazendo yoga. A reclamação aqi do sul é a mesma. Além dos onibus serem nojentos (Já peguei onbus com vomito num banco), tem muuuuita gente!! Se tu fores pegar onibus pelas 6 horas, lamento. Terás que te aguentar em baixo das axilas de um, ser aprtado pela bunda de outro.
Os onibus não cumprem sem horários. Quanto a isso, acho que tem solução, basta terem boa vontade de adota-las.
Enquanto isso... Esperaremos!! =/

Lorena disse...

Isso me lembrou minha antiga cidade, Valparaíso, entorno sul de Brasília ¬¬
os ônibus sempre lotados, todo mundo morrendo sem ar la dentro. Eita vidão de gado hein
Agradeço por ter me mudado de la, aqui em Anapolis-GO o transporte ta de parabéns, a única reclamação é que os pontos de ônibus são postes pintados de amarelo, ou seja, faça chuva ou sol vc fica desprotegido ¬¬

Vitória disse...

Voce não acredita que podemos mudar?
Eu acredito! rs

;***